O que é o "Somos Loucos Mesmo" ?

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Intimidade!


Escrito por Isabella Melo



Nós como cristãos temos que aprender a ouvir a voz de Deus, ouvir o que Ele tem a dizer sobre nossas vidas, nossa missão, aquilo que temos que fazer, pois quando aprendermos a ouvir atentamente a voz do Senhor seremos bem sucedidos em tudo aquilo que fizermos, pois só o Senhor pode nós guiar pelo novo e vivo caminho.

Vemos na palavra do Senhor o quanto Ele tinha intimidade com seus discípulos, profetas e seguidores, um exemplo claro é Adão, antes do pecado Adão tinha uma intimidades tremenda com Deus, na viração dos dias o Senhor conversava com Adão e ali os dois revelavam seus segredos uns aos outros e não foi assim só com Adão, mas com Moises, Davi, Abraão e muitos outros, pois Deus revela seus segredos aos seus melhores amigos, e amigos tem intimidades. Será que somos mesmo MELHORES AMIGOS DE DEUS? Será que nós temos dado tempo para Deus ser nosso amigo? Ele esta batendo na porta de nossos corações, será que estamos deixando ele entrar ou estamos batendo a porta em Sua cara?

Através da intimidade com Deus chamamos a existência não só a presença dEle, mas as muitas coisas como:
A revelação de Deus sobre nossas vidas Jeremias 33:3 fala "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes, Mas para invocar o nome de Deus temos que ter intimidade com Ele, para que Ele revele sua boa, perfeita e agradável vontade para nós, para que Ele revele a expectativa que Ele tem a nosso respeito, para que Ele revele as coisas grandes que nós devemos fazer.

Com a intimidade temos também santidade,  vemos durante toda a história de Moises o quanto ele era intimo de Deus, falava com Ele como falamos com nossos amigos, e essa intimidade e amizade que ele tinha para com Deus não o levava a desejar as coisas da carne, para ele à presença de Deus era seu único sustento, por isso era difícil Moises cair nas tentações do pecado, pois ele estava o tempo todo ligado a Deus e não dava lugar para outras coisas, pois quando somos íntimos de Deus desejamos viver no espírito, desejamos as coisas do alto que são eternas.

Intimidade gera também adoração, podemos ver isso em Davi, pois ele era tão intimo de Deus que Ele O adorava, com o corpo, com a alma, com a voz, com o espírito com tudo que ele tinha, pois quando somos íntimos de Deus criamos por Ele uma admiração e só queremos louvar e dizer  o quanto Ele é Santo, o quanto Ele é bom, o quando nós O amamos!!!!
Temos que ser íntimos de Deus assim como somos de nosso amigo, temos que ver Deus não apenas como um amigo, mas como o melhor amigo, devemos contar nossos segredos, alegrias, tristezas, medos a Ele, pois Ele este sempre pronto para nos ouvir temos também que estar prontos para ouvir a voz de nosso amado amigo, ouvir as exortações, as vontades, ouvir o que a voz do Espírito tem para falar a nossos corações.
Que assim como homens e mulheres que tinha intimidade com Deus e entraram para história nós também venhamos ser íntimos d´Ele e marcar toda uma geração!

 
Isa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário